Defesa Civil autoriza volta de moradores ao prédio atingido em 2011

07/01/2019 18:50:04
Compartilhar

O secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, coronel João Paulo Mori, assinou nesta segunda-feira, 7/1, o laudo de desinterdição do prédio Monte Carlo, na Rua Cristina Ziede, no Centro da cidade. Um dos blocos do prédio havia sido parcialmente destruído na tragédia climática de 2011 – que completa oito anos no próximo dia 12.

“Os moradores dos dois blocos estão autorizados a residir no prédio”, frisou Mori.

O condomínio residencial passou por obras nos dois últimos anos (realizadas por uma empresa contratada pelos moradores). Técnicos da Defesa Civil fizeram recentemente vistoria no local para avaliar as intervenções estruturais realizadas, antes da emissão do laudo de liberação do prédio.

O morro nos fundos onde fica o edifício também havia recebido anteriormente obras de contenção realizadas pelo governo estadual.

TRAGÉDIA DE 2011 – A destruição parcial do prédio Monte Carlo foi um dos símbolos emblemáticos da destruição provocada pelas chuvas de 2011. As imagens do imóvel percorreram o mundo. A reconstrução do imóvel, no coração de Nova Friburgo, representa mais um passo para a cicatrização da ferida deixada pelo ocorrido há oito anos na cidade.

Compartilhar