ELE TEM PERCORRIDO O ESTADO DEFENDENDO TOLERÂNCIA ZERO CONTRA O CRIME E A IMPUNIDADE
“Temos apresentado propostas e discutindo com a sociedade a necessidade de adotarmos a Tolerância zero no combate à criminalidade. Somos o lado do Bem e o bem sempre vence o mal”. Tendo como esta a principal bandeira profissional, o ex-secretário estadual de Polícia Civil Allan Turnowski estará em Nova Friburgo para encontro com colegas da Região Centro-Norte Fluminense nesta terça-feira, 3/5.
Após deixar o cargo de secretário estadual de Polícia Civil, o delegado é pré-candidato a deputado federal pelo PL do governador Cláudio Castro, e quer levar para a arena política o combate à criminalidade e à impunidade com a mesma dedicação que dominou sua carreira profissional de 27 anos na área de segurança pública.
“A Impunidade é sinônimo de tragédia. Enquanto as leis não punirem o crime menos violento e tratarem prisão como exceção, só aplicável quando o crime é considerado mais grave e praticado com violência, o cidadão de bem vai conviver com essas tragédias anunciadas. Você sabia que o criminoso preso pela polícia com arma de fogo ou com carro roubado antes de cometer um roubo ou um homicídio é solto? A lei só permite manter ele preso se matar ou roubar alguém com a arma que ele portava. Esse é o absurdo, por que não manter ele logo preso, evitando o crime mais grave? Temos de mudar a lei, punir o criminoso quando praticar o crime menos grave e fazer cessar a escalada de violência, impedir a progressão de pena do criminoso violento, fazendo ele cumprir toda a pena na cadeia. Não pode valer a pena. O foco deve ser o cidadão de bem e trabalhador. Lugar de bandido é na cadeia. Eu sei que é isso que você quer e eu também quero: Tolerância Zero”, defende.
E acrescenta: “Chegou a hora de escolher. Ou mudamos a Lei, punindo os criminosos e mantendo eles na prisão, ou viveremos o caos social. Vamos viver o mundo real ou o mundo virtual, de mentira, onde surgem soluções teóricas inexequíveis? Lugar de criminoso é na cadeia. Deixar ele solto por que a prisão não ressocializa é um dos maiores absurdos já defendidos. Por acaso a impunidade ressocializa? A lei deve se preocupar com o cidadão de bem e não proteger o bandido. Vamos mudar a lei. Acabar com os benefícios no cumprimento da pena. Eu sei que é isso que você quer e eu também quero”.