Designer cria cenário imaginário congelante do Cão Sentado

30/07/2021 10:31:09
Compartilhar
Trabalho imaginário do designer gráfico Edson Custódio

Por Larissa Vilarinho e Rodrigo Marinho, G1 / Região Serrana

A chegada da onda de frio que atinge o país nesta semana já derrubou as temperaturas em várias cidades do Brasil. Em algumas cidades do Sul até neve foi registrada. Mas você já imaginou como seria se os pontos turísticos das cidades do interior do Rio de Janeiro ficassem cobertos de neve?

O designer gráfico Edson Custodio, de Petrópolis, não só imaginou como transformou os pontos turísticos em cenários congelantes.
Entre os locais escolhidos está a Pedra do Cão Sentado, em Nova Friburgo.
Edson começou a estilizar imagens de cidades, principalmente Petrópolis onde mora, em 2019 como uma brincadeira. Na época, ele misturou cenários da vida real com obras de cinema.

“A receptividade das pessoas foi algo caloroso e me incentivou muito a continuar fazendo. Sempre que possível eu tento projetar algo, gostaria de ter frequência em postar mais, mas como é um processo sempre demorado e que eu gosto de fazer com toda atenção, fica complicado conciliar a carreira com hobby”, disse o designer.

“O processo de manipulação de lugares nunca é uma tarefa rápida, é necessário separar cada elemento que será usado na imagem. Todos devem ter perspectiva e cores semelhantes para adequar corretamente no ambiente a ser criado. E nesse não foi diferente, já possuía os locais base. Em seguida é fazer nevar, pra isso foram necessários acrescentar diversas partes de outras imagens e fazer todas se harmonizarem visualmente. Isso levou algumas boas horas até a conclusão”.

Mas as imagens dos pontos turísticos foram criadas em tempo recorde para Edson: 9 horas.

“Em questão de processo não foi diferente, todas seguem o mesmo esquema de criação, o desafio mesmo foi o tempo. Em um projeto eu costumo levar dias, nesse foram 3 projetos e eu fiz em algumas horas”.

Compartilhar