Quem tem um cachorro que está acostumado a passear sempre, sabe como o confinamento pode ser complicado. Veja dicas:
Com a pandemia de coronavírus, a principal recomendação é não sair de casa. Mas quem tem um cachorro sabe como a quarentena pode ser complicada.
O ideal é garantir o gasto de energia dentro de casa, incentivando brincadeiras e estimulando o cognitivo do cão. Isso pode ser feito com diferentes tipos de brinquedos, e durante a alimentação – que deve seguir mesma quantidade e horários. Colocar a ração em mordedores recheáveis ou usar os grãos como recompensas para o treinamento de comandos básicos como “vem”, “fica” e “senta” são formas de estimular o cão. Porém, é importante que após a alimentação o bicho não faça atividades para evitar a torção gástrica.
Para os cães que só fazem suas necessidades na rua, o passeio é inevitável, afinal, não é em poucos dias que eles vão aprender onde fazer xixi e cocô dentro de casa. O ideal é que o passeio seja rápido (apenas para as necessidades) e perto de casa, em locais sem aglomeração. Além disso, evitar que pessoas da rua passem a mão no animal é importante, ainda que não seja comprovado que o transporte do vírus possa ser feito no pelo. Na volta para casa, dono e bicho devem passar por um processo de higienização.
Brinquedo de garrafa pet para cães
Seu cão precisa se distrair também nessa quarentena. Caso contrário, ele vai descarregar sua frustração, sua ansiedade e energia nos móveis e objetos da casa.
1- Pegue uma garrafa pet, lave e tire o rótulo
2 -Coloque petiscos bem picadinhos ou a ração dentro e tampe
3 -Faça furos grandes para que o cão sinta o cheiro e consiga tirar a comida da garrafa (assim ele não desiste)
4 -Jogue para ele brincar
Ele vai passar o dia tentando pegar as delicinhas de dentro da garrafa e não vai se preocupar em acabar com a casa.