DELEGACIA ESTÁ INVESTIGANDO A DENÚNCIA FEITA POR JOVEM DE 19 ANOS –
Procurado pela imprensa, o delegado titular da 152ª Delegacia Policial de Duas Barras, Diogo Schettini, confirmou na tarde desta quinta-feira, 27/4, que está investigando denúncia de uma jovem de 19 anos que acusa um médico plantonista do Hospital Antônio Carlos Monnerat de ter cometido abuso durante exame físico.
O delegado acrescenta que o fato em referência teria ocorrido em 21 de abril, na unidade hospitalar de Duas Barras. O delegado disse ainda que as diligências estão em andamento e foram estendidas para o município de Cordeiro, onde o profissional médico também trabalhava recentemente.
O delegado Diogo Schettini destacou que, durante a investigação, a Polícia Civil “não divulgará ou confirmará o nome da vítima ou do investigado, bem como outros detalhes da apuração, visando não atrapalhar o êxito do trabalho”.
NOTA DA POLÍCIA CIVIL NA ÍNTEGRA
“O fato em referência teria ocorrido no dia 21/04, em Duas Barras, no Hospital Antônio Carlos Monnerat, onde, segundo a comunicante (mulher, de 19 anos), durante atendimento médico, o plantonista responsável teria-lhe abusado durante o exame físico. Foi instaurado Inquérito Policial para apurar o evento, e diversas diligências já foram ultimadas. A Polícia Civil busca, dentre outras coisas, eventuais outras vítimas de fatos semelhantes porventura praticados pelo médico, seja em Duas Barras, seja na cidade de Cordeiro, onde o profissional também trabalhou ultimamente. Durante a investigação, a polícia não divulgará ou confirmará o nome da vítima ou do investigado, bem como outros detalhes da apuração, visando não atrapalhar seu êxito, não colaborar para a exposição da intimidade da mulher, bem como evitando prejulgamento do investigado”.