Eleição: TSE indefere candidatura de Garotinho por unanimidade

27/09/2018 12:30:48
Compartilhar
Anthony Garotinho com problemas na Justiça Eleitoral

Na sessão desta quinta-feira, 27, do Tribunal Superior Eleitoral, os ministros bateram o martelo: por unanimidade, negaram um recurso apresentado pela defesa do ex-governador Anthony Garotinho (PRP).

Com isso, foi confirmada a sentença do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, que indeferiu o registro de candidatura a governador de Garotinho .

Os magistrados consideraram que, por ter sido condenado em segunda instância por desvios quando era secretário de Saúde, o candidato não preenchia os requisitos da Lei da Ficha Limpa.

O Tribunal determinou ainda para que a campanha seja imediatamente suspensa e que seja proibido o repasse de novos recursos do fundo eleitoral para a chapa.

O ex-governador ainda pode tentar um recurso extraordinário no STF para tentar suspender a decisão do tribunal ou mesmo entrar com embargos da decisão no próprio TSE. Mesmo tendo direito a recurso, Garotinho só pode voltar a disputar eleição se conseguir uma liminar.

A defesa de Anthony Garotinho (PRP) ainda não se pronunciou sobre a decisão. Nas redes sociais, ele publicou vídeo dizendo que irá recorrer ao STF para manter a candidatura.

Compartilhar