JOHNNY MAYCON, DE FRIBURGO, AINDA VAI DECIDIR SE PERMANECERÁ NO CARGO OU SE CONCORRERÁ A CADEIRA DE DEPUTADO –
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), afirmou que deixará o comando da prefeitura no dia 20 de março de 2026. A declaração foi feita neste domingo, 1/2, Segundo Paes, a decisão está relacionada ao calendário eleitoral.
Ele pretende disputar o cargo de governador do Rio de Janeiro nas eleições de outubro deste ano e, por isso, optou por antecipar a saída do Executivo carioca.
Eduardo Paes tem percorrido o interior do Estado do Rio – inclusive visitou Friburgo recentemente – apresentando seu nome para a disputa majoritária.
Com a saída de Paes, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere (PSD) deve assumir a prefeitura da capital fluminense.
PREFEITO DE FRIBURGO ESPECULA CONCORRER A DEPUTADO
Enquanto isso, segue a especulação se o prefeito de Nova Friburgo permanecerá no cargo ou se irá disputar uma cadeira de deputado estadual ou federal.
Johnny Maycon (PL) tomará a decisão até o início de abril.
A legislação eleitoral exige que ocupantes de cargos do Executivo se afastem da função até 6 meses antes do pleito para concorrer a outro posto eletivo.
Caso o atual prefeito de Friburgo decida concorrer a uma vaga no Legislativo estadual ou federal, a cadeira número 1 passaria a ser ocupada pelo vice-prefeito Rodrigo Ascoly (MDB).











