Energisa esclarece: “Iluminação pública é responsabilidade da Prefeitura”

04/08/2024 08:02:20
Compartilhar

A Energisa reuniu, esta semana, representantes dos órgãos municipais de diversas cidades da área de concessão da Minas Rio, incluindo Nova Friburgo, para esclarecer dúvidas sobre o setor elétrico e as atribuições da distribuidora. Um dos compromissos da Energisa é entender as necessidades dos clientes e buscar a excelência dos serviços prestados.


Entre os assuntos abordados: investimentos de R$ 227,3 milhões para toda a área de concessão da distribuidora, obras e melhorias da rede, ligações provisórias para festas e eventos, projetos de eficiência energética, ações de segurança com a comunidade, além das responsabilidades de iluminação pública e poda, já que a muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto a quem recorrer nessas situações.


Por verem a taxa de iluminação pública na sua conta mensal de energia, as pessoas imaginam que a concessionária faz a manutenção da iluminação pública na sua cidade. Mas, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que regulamenta o setor elétrico em todo o país, determinou que implantar, expandir, administrar a operação e manutenção dos sistemas de iluminação pública são tarefas de responsabilidade dos gestores municipais, ou seja, das prefeituras.

Compartilhar