A Energisa Nova Friburgo preparou um conjunto de medidas para facilitar o pagamento de contas atrasadas para os clientes. Os consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e comércios de pequeno porte, poderão parcelar novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e condições especiais em função do difícil momento por que passa a sociedade. “Os cortes dos clientes residenciais e essenciais que tenham débito estão temporariamente suspensos devido à pandemia do Covid-19, mas como o serviço de fornecimento de energia continua sendo prestado, as contas continuarão a serem entregues normalmente.
Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e, em especial, o acúmulo de contas a pagar. As medidas serão analisadas e as condições do acordo do parcelamento adequadas ao perfil de dívida de cada cliente”, afirma Luciano Lima, gerente do Departamento de Serviços Comerciais.
É muito importante destacar que, durante esse período, os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp da Gisa 22 99292-4081, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais), site www.energisa.com.br e call center (0800 032 0196). As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que visa evitar a propagação do novo coronavírus.
Os clientes podem quitar suas contas através dos canais tradicionais, como aplicativos dos bancos, agências bancárias, terminais de banco 24h e lotéricas, que seguem abertas. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx
Pagamento por débito automático também evita aglomerações
Luciano Lima recomenda que o cliente aproveite a oportunidade para usar os canais digitais de pagamento ou solicitar a Energisa a inclusão do pagamento por débito automático, a fim de evitar aglomerações nos canais de pagamento presenciais e uma possível contaminação pelo coronavírus. “Além dos canais de pagamento virtuais, o cliente ainda pode recorrer ao débito em conta pelo site. Basta que ele tenha conta em um dos bancos conveniados* e aceite os termos da adesão. Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a distância de pelo menos 1 m de outras pessoas e usar álcool em gel após tocar os dispositivos”.
Bancos conveniados a Energisa:
Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú, Sicoob, Mercantil do Brasil.