Energisa promove campanha de assistência a idosos da Casa dos Pobres

20/05/2020 11:47:24
Compartilhar

– Doações na plataforma de financiamento coletivo podem ser feitas até o dia 22 de maio
– Verba será convertida em doações para instituições que cuidam de idosos

A Energisa abriu para toda a sociedade, até o dia 22 de maio (sexta-feira), a campanha de financiamento coletivo para a compra de kits de higiene e alimentos para instituições que atendem idosos. O projeto, que faz parte do movimento Energia do Bem, teve início com a participação de colaboradores da empresa e seus amigos e familiares. A campanha funciona no modelo de matchfunding, em que para cada Real doado, a Energisa doa mais R$ 1. 

Aberta em parceria com a plataforma Evoé no dia 6 de abril, a campanha beneficiará 38 instituições nos 11 estados onde a empresa distribui energia elétrica. Entre elas a Casa dos Pobres São Vicente de Paula de Nova Friburgo. Para participar, as pessoas devem realizar as doações através do site: https://evoe.cc/energiadobem 

A empresa possui projetos de voluntariado envolvendo os colaboradores, e a campanha foi a forma de dar continuidade à prática neste momento de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, como conta Daniele Salomão, Vice-Presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa. “A campanha de auxílio a instituições que abrigam idosos é uma de nossas contribuições para buscar alternativas a quem mais precisa de nossa solidariedade, em diversos lugares do país”, afirma a executiva. 

Sobre o Energia do Bem 

A campanha de assistência aos idosos integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos 11 estados onde atua. As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem (https://www.movimentoenergiadobem.com.br/), com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social.

Compartilhar