Ex-aliado, vereador diz existir corrupção na saúde em Friburgo e prefeito rebate

04/09/2022 09:46:27
Compartilhar

“FOGO: AMIGO”: MARCINHO ALVES E JOHNNY MAYCON TROCAM DURAS ACUSAÇÕES NAS REDES SOCIAIS


Ex-aliados, integrantes do propalado G5 (grupo que fez duros ataques ao governo Renato Bravo) e únicos representantes do Partido Republicanos com mandato em Friburgo, Marcinho Alves e Johnny Maycon trocaram duras acusações nas redes sociais neste final de semana, através das redes sociais.


O embate foi deflagrado com a publicação feita pelo vereador e ex-secretário do próprio governo Johnny Maycon: “ESQUEMA E CORRUPÇÃO NA SECRETARIA DE SAÚDE DE NOVA FRIBURGO”, escreveu no título em letras garrafais.


E prosseguiu: “Após várias denúncias e apuração dos fatos, protocolei representação de esquema e corrupção na Secretaria de Saúde de Nova Friburgo ao Ministério Público Estadual e Federal. Provas são suficientes para afastar e prender toda a quadrilha que esta instalada na Secretaria de Saúde. O prefeito Johnny Maycon e sua procuradoria têm ciência e nada fazem. Será porque? Uma questão de tempo para tudo possa ser esclarecido, vergonha!”, escreveu Marcinho ao lado de uma foto no Ministério Público.


PREFEITO REAGE: “ILAÇÕES INFUNDADAS”, DIZ
Horas depois, na noite de sábado, 3/9, foi a vez do prefeito responder a postagem do vereador, através de um vídeo. Johnny Maycon disse que a resposta em suas redes sociais foi o caminho após ter sido “bloqueado” pelo ex-aliado. “Ilações infundadas”, respondeu.


Johnny Maycon desafiou o ex-aliado a apresentar “provas contundentes” e, em outro trecho, afirmou que a estratégia do ex-aliado é puramente “eleitoral” – Marcinho é candidato a deputado, sem o apoio político do prefeito.


“Lamento muito seu posicionamento [do vereador]. Está muito claro qual é a sua intenção, seu objetivo: enganar a população para angariar votos. Isso é muito feio!”, destacou o prefeito.


“Cadê os nomes, cadê a narrativa, cadê as provas contundentes que existe corrupção no governo municipal?”, disse o prefeito desafiando o vereador e ex-aliado. “Sinceramente, lamento seu posicionamento”, disse ainda o prefeito em outro trecho do vídeo.


Até o fechamento desta matéria, a Secretaria Municipal de Saúde e a Procuradoria Geral da Prefeitura de Nova Friburgo não haviam se manifestado publicamente sobre as afirmações do vereador Marcinho Alves.

Matéria em atualização: Leia https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar