Ex-secretário de Saúde do RJ morre vítima de Covid

20/08/2021 18:57:51
Compartilhar
Carlos Alberto Chaves: mais uma vítima da covid-19

ELE COMANDOU O INÍCIO DA VACINAÇÃO NO ESTADO

O ex-secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro Carlos Alberto Chaves morreu nesta sexta-feira, 20/8, vítima da Covid-19. Ele foi o quarto gestor da pasta desde o início da pandemia, ficando à frente da Saúde estadual entre setembro de 2020 e maio deste ano.

Ele estava internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio. Carlos Alberto Chaves chegou a informar a jornalistas, em 12 de julho deste ano, por aplicativo de mensagens, que havia testado positivo para Covid.
Em nota de pesar, o governador Cláudio Castro afirmou que Chaves era “incansável na luta por salvar vidas no meio desta pandemia”.

“Assim foi a passagem do médico Carlos Albertos Chaves à frente da Secretaria de Saúde. Por isso, hoje é um dia extremamente triste, não só para familiares e amigos, mas para toda a população do estado do Rio de Janeiro, que se despede de um dos homens que mais lutou pela chegada e distribuição da vacina”, diz o texto atribuído a Castro.

A nota também elogia a inteligência de Chaves, classificando o ex-secretário como uma pessoa direta e extremamente humana em suas relações.


Chaves foi nomeado para a secretaria em 25 de setembro do ano passado por Cláudio Castro, quando este ainda era governador em exercício. Após oito meses como chefe da Saúde, o ex-secretário seria sucedido por Alexandre Chieppe – o atual secretário.

Depois que deixou o posto de secretário, Chaves passou a coordenar a captação de órgãos para transplantes no estado, até a data em que testou positivo para a doença.

Na mensagem enviada a jornalistas, o ex-secretário também disse que iria cumprir “todo o protocolo previsto pelo Ministério da Saúde”, inclusive o isolamento social de 14 dias.

Compartilhar