Executiva do PT de Friburgo veta retorno de Cláudio Damião ao partido

28/06/2022 18:50:29
Compartilhar

EX-VEREADOR CRÊ QUE INSTÂNCIA SUPERIOR “CORRIGIRÁ A IMPUGNAÇÃO” –


Com seis votos contrários, dois favoráveis e duas abstenções, a comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores de Nova Friburgo recusou na noite desta segunda-feira, 27/6, o retorno do ex-vereador Cláudio Damião ao partido. Ele, aliás, já havia assinado ficha de filiação recentemente num encontro com presença de representantes municipal, estadual e federal do PT.


O principal argumento apresentado para o veto ao retorno à sigla foi o fato do ex-vereador ter se desfiliado da sigla “num momento duro, difícil e delicado”, em 2016, ano em que ocorreu o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O veto foi apresentado por Valéria Gomes e contestado pelo ex-vereador.


Após se desligar do PT (onde cumpriu 2 mandatos na Câmara), Cláudio Damião ingressou no PSOL, partido pelo qual disputou a Prefeitura de Nova Friburgo em 2018.


“O Estatuto prevê que um pedido de impugnação deve vir acompanhado de provas que justifiquem a impugnação. Não foi o caso. É pura picuinha de certa figura que usou a opinião de um jornalista e colocou como se fosse uma fala minha numa publicação de 2016. A impugnação é uma fraude do ponto de vista estatutário sendo tratada com abordagem de caráter pessoal sem nexo com o que regula tais atos, questão essa que será sanada pelo Diretório Estadual do Partido”, disse Cláudio Damião.

Compartilhar