O empresário Alexandre Colonese, gestor da Nova Faol, informou que a empresa quitou nesta terça-feira, 29/12, o pagamento do 13º salário de todos funcionários da concessionária de ônibus. Segundo ele, o montante pago aos trabalhadores – R$ 1,1 milhão – foi possível através de um empréstimo bancário.
Os rodoviários da Nova Faol chegaram a paralisar a circulação dos ônibus por 2 dias, em 21 e 22 de dezembro, cobrando o 13º salário.
SETOR DE TRANSPORTE PÚBLICO
A crise no setor de transporte público em Friburgo, está longe de um ponto final. O atual governo municipal, por enquanto, não quitou a dívida de R$ 4 milhões com a empresa referente à gratuidade da tarifa para os usuários com idade de 60 a 64 anos, no período de março a dezembro, conforme havia sido recomendada pelo Ministério Público, através de documento. O não pagamento coloca em risco o salário de dezembro, previsto para ser pago até 7 de janeiro.
Nesta segunda-feira, 28/12, representantes da empresa de ônibus tiveram o primeiro contato com o prefeito eleito Johnny Maycon. A reunião aconteceu no plenário da Câmara, onde também estiveram presentes representantes de outras concessionárias de serviços públicos.
Johnny Maycon e Nova Faol voltam a se reunir dia 6 de janeiro para discutir a questão do transporte público (licitação, contrato, tarifa etc).