Farmacêutica, de 28 anos, é assassinada a tiros

03/02/2023 10:08:52
Compartilhar

BÁRBARO CRIME ACONTECEU EM CAMPINAS, MUNICÍPIO DE SUMIDOURO, ONDE VÍTIMA ERA DONA DE UMA FARMÁCIA –


Jovem, bonita, alegre, independente e cheia de sonhos. Essa era Yasminny Couto Ribeiro barbaramente assassinada na noite desta quinta-feira, 2/2, em Campinas, no município de Sumidouro. O caso foi registrado na 111ª DP como feminicídio e o acusado já está preso (leia abaixo).


Farmacêutica pós-graduada e proprietária da farmácia da localidade rural entre Sumidouro e Nova Friburgo, Yasminny Couto Ribeiro, de 28 anos, foi morta logo após fechar o estabelecimento comercial na Avenida João Faustino Lopes, no início da noite, e entrar em sua residência.


Ela foi alvejada com, pelos menos, quatro tiros e morreu no local, antes da chegada das equipes de socorro.


CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA EMITE NOTA DE PESAR
O Conselho Regional de Farmácia (CRF-RJ) usou as suas redes sociais para lamentar profundamente a morte.


“O CRF/RJ lamenta profundamente o assassinato da farmacêutica Dra. Yasminny Couto Ribeiro, ocorrido nesta noite, 2/2, em Sumidouro. Yasminny expressava seu orgulho de ser farmacêutica e a felicidade com a farmácia recém-inaugurada. Estamos extremamentes consternados com sua morte. O CRF/RJ requer que o caso seja devidamente apurado e o autor deste crime inaceitável e bárbaro seja punido. O Conselho se solidariza com os familiares e amigos. Envia as mais sinceras condolências”, diz a nota de pesar.


SUSPEITO É PRESO EM FLAGRANTE
O principal suspeito de ter cometido o bárbaro crime é o ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento. A informação é do delegado Hebert Tavares, lotado no Carmo, mas, atualmente, cobrindo as férias do titular da 111ª DP (Sumidouro).


O suspeito foi preso, em flagrante, por policiais da 111ª Delegacia de Polícia Civil e pela Polícia Militar. A polícia o identificou pelo primeiro nome (Willian).


O delegado Hebert Tavares disse que o ex-namorado da vítima estaria escondido no quintal da casa da vítima, antes de cometer o crime. Através de informações de populares e com as características do acusado visualizadas através de câmeras de segurança, os policiais conseguiram localizar e prender o acusado.


O delegado disse que, a princípio, ele negou o crime. Contudo, depois confessou ter sido o autor do feminicídio. Ele alegou em depoimento ter tido um “surto psicótico em virtude de uma depressão”. A 111ª DP descarta essa motivação e trabalha com a hipótese de crime premeditado, no caso, feminicídio.
A arma do crime – um revólver calibre 38, com seis munições deflagradas – foi apreendida pelos agentes policiais num clube da cidade, juntamente com o casaco do suspeito. O local pertenceria ao pai do suspeito. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Teresópolis e transferido na manhã desta sexta-feira, 3/2, para presídio no Rio de Janeiro (Benfica), onde passará por audiência de custódia

O Corpo de Bombeiros, de acordo com a sua assessoria de imprensa, informou que o Grupamento de Teresópolis foi acionado às 23h11 para a remoção do cadáver para o Instituto Médico Legal (IML), antes da liberação do corpo para velório e sepultamento.

NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite de quinta-feira, 2/2, policiais militares do 30ºBPM (Teresópolis) prenderam um homem suspeito de envolvimento na morte de uma mulher ocorrida no município de Sumidouro.


A equipe policial foi acionada para verificar disparos de arma de fogo que estariam ocorrendo na localidade de Campinas, em Sumidouro, onde verificou que havia uma mulher em óbito. A perícia foi acionada. A partir de informações preliminares colhidas no local do fato, a equipe policial do 30ºBPM iniciou buscas na região, sendo o homem suspeito de envolvimento detido pelos policiais militares e conduzido para a delegacia.


Após diligências conjuntas, as equipes policiais do 30ºBPM e 111ª DP apreenderam um revólver calibre 38 que teria sido usado no crime. A ocorrência foi encaminhada para a 111ª DP.


MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO: https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar