PROGRAMAÇÃO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA COM O CANTOR LEONI E OUTRAS ATRAÇÕES –
Entre os dias 11 e 27 de julho, Nova Friburgo será palco de um dos maiores eventos culturais da região. O Festival de Inverno, realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sesc RJ, chega em 2025 com uma edição ampliada e mais de 100 atrações gratuitas, ocupando diversos espaços da cidade com atividades artísticas para todos os públicos.
“Nova Friburgo tem vocação cultural. Este festival é um movimento de reconhecimento, pertencimento e projeção da cidade como polo artístico do estado. Estamos orgulhosos de oferecer uma programação de altíssimo nível, totalmente gratuita e acessível”, afirma o Secretário Municipal de Cultura, Daniel Figueira.
O evento é resultado da articulação entre o Instituto Dell’Arte, Stretto, Sesc RJ, Funarte e Ministério da Cultura – União e Reconstrução. Conta com o apoio do Ministério da Cultura, da Prefeitura de Nova Friburgo, do Sesc RJ e da Águas de Nova Friburgo. O patrocínio é do Grupo Energisa, que celebra 120 anos de atuação. Também apoiam o festival o Instituto Energisa, Grupo SAF, FAOL, FriOnline e Unimed. A produção é da Dell’Arte.
PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 11 DE JULHO
18h – DJ Bispim (Usina Cultural)
18:30h – Expresso Santiago (Palco Ilha)
20h – Trio Dauelsberg (Teatro Municipal Laercio Ventura)
21h – Leoni (Palco iIha)











