Fevest 2022 acontece entre os dias 1 e 4 de setembro no Country

26/08/2022 09:07:19
Compartilhar

EVENTO TERÁ RODADAS DE NEGÓCIOS, VENDA A VAREJO, DESFILES, GASTRONOMIA, SHOWS E MUITO MAIS – 


A maior feira de moda íntima do país está de volta, após dois anos suspensa por conta da pandemia. A FEVEST – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima retorna com força total com a edição 2022. O evento acontece entre os dias 1 e 4 de setembro, no Nova Friburgo Country Clube.

Nesta edição, haverá simultaneamente sessões de negócios com compradores, magazines, fornecedores de matéria-prima, enquanto a feira acontecerá aberta a vendas a varejo, ou seja, o consumidor terá acesso aos maiores fabricantes de lingerie, fitness, moda praia, noite com preços acessíveis. O evento, com entrada gratuita contará ainda com praça de alimentação, desfiles, atrações e todo o charme do NFCC. 


A FEVEST é reconhecida por compradores nacionais e internacionais como referência de feira de negócios em lançamentos para todo o mercado têxtil. O evento, tradicionalmente voltado para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas a cadeia têxtil, segue seu viés business com diversas rodadas de negócios, desfiles fechados e oportunidades exclusivas para compradores.

Com o objetivo de destacar o polo de moda intima de Nova Friburgo para todo o Brasil, a FEVEST 2022 traz, esse ano, o conceito da representatividade da ‘celebração de todos os corpos’, tendo o empoderamento feminino como destaque em sua trigésima edição.


 
Além do tradicional formato presencial, a FEVEST contará com um ambiente digital, onde o público poderá ter acesso a expositores e transmissão de talk shows, mostras e desfiles. Nesta edição, haverá também o ‘Espaço Gourmet’, área destinada à gastronomia regional, com iguarias de Nova Friburgo, produtos artesanais e apresentação de artistas locais, como mais uma forma de fomentar a economia da região.
 
Assim como ocorreu em anos anteriores, em 2022 serão realizados talks shows, palestras e mesas-redondas com convidados de grande representatividade no setor. Haverá também, o ‘Hackathon’, reunião de alunos e profissionais da área de programação e design em um evento paralelo, com o objetivo de criar soluções para o setor.


 
A feira ocupará uma área total de 12 mil m², reunindo mais de 70 estandes das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Segundo Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento, na última edição a FEVEST recebeu visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, China, Uruguai e Paraguai.
 
“O mercado têxtil já vem se transformando para atender o perfil do novo consumidor, mas com certeza foi no período pandêmico que o segmento da moda percebeu que deveria mudar os processos e a forma de fazer negócios. Com certeza a FEVEST é uma oportunidade de ampliar a rede de relacionamento e ampliar o valor das marcas aqui expostas, nesse mercado cada vez mais globalizado”, ressalta Marcelo Porto. 


 Projeto Novos Talentos – “A moda pós pandemia”
 
Na FEVEST será apresentado o projeto Novos Talentos, com alunos da Firjan SENAI Espaço da Moda, e o tema será “A moda pós pandemia”. Haverá um desfile exclusivo assinado pelos alunos dos cursos assistente e técnico de produção de moda. Um ambiente voltado para tecnologias em matéria-prima e maquinários, além de peças produzidas pelo programa Novos Talentos. No projeto, são produzidas peças exclusivas para o evento, com a mostra realizada em uma área específica da feira. 
 
Projeto comprador e comércio internacional
 
A FEVEST 2022 tem como objetivo viabilizar a presença de grandes empresas e realizará esforços para facilitar a vinda de compradores nacionais e internacionais a partir de condições especiais. Em conjunto a esta ação, serão realizados contatos com representantes das câmaras de comércio internacionais da Itália, países africanos, árabes, sul-americanos e caribenhos, dentre outros, promovendo um intercâmbio comercial a nível internacional.
 
O Sistema Fecomércio RJ, através do Senac, apresenta a Fevest 2022 (Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima), com realização do Sindvest; patrocínio master do Sistema Firjan e do Sebrae, patrocínio dos Correios, Energisa, Audaces, Unimed Serrana, Vinil Sul e Frionline, e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Fecomércio RJ, CDL, Sincomércio, Acianf e do Nova Friburgo Country Clube; a produção continua a cargo da Teia de Eventos e da Agência Improvement. 
 
SERVIÇO: 
 
FEVEST 2022 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: 01 a 04 de setembro (quinta-feira a domingo)
Horário: quinta e sexta, das 13h às 20h, sábado, das 9h às 20h, domingo, das 9h às 15h
Entrada: Gratuita
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
Site: http://www.fevest.com/

Compartilhar