Filho de Duas Barras, Martinho da Vila é ovacionado na Sapucaí

24/04/2022 09:10:15
Compartilhar

BIBARRENSE FOI O ENREDO DA VILA ISABEL NO CARNAVAL 2022 –


Ilustre filho de Duas Barras/RJ, Martinho da Vila está acostumado com toda a agitação do carnaval desde os anos 60, mas o desfile da Unidos da Vila Isabel teve um gosto bem diferente neste ano: o sambista de 84 anos e presidente de honra da escola foi homenageado com o enredo “Canta, Canta, Minha gente! A Vila é de Martinho” no desfile que encerrou a apresentação das escolas de samba do grupo especial na Sapucaí, na manhã deste domingo, 24/4. Aliás, a apresentação da agremiação contou parte da vida de Martinho em sua terra natal. No final, Martinho foi ovacionado pelo público!


O protagonista do desfile da Unidos de Vila Isabel, Martinho da Vila, tirou proveito ao máximo da passagem pela Sapucaí. Primeiro, surgiu de surpresa de dentro de um carro da comissão de frente. Após passar por todos os setores do Sambódromo, do 1 ao 13, o sambista desceu do carro e foi, num carrinho de golfe, para o fim da escola, onde desfilou no chão, em ala com amigos e parentes: “Tô mortinho”, disse ao final.


Um pouco tímido, o artista confessou que o coração estava disparado antes de entrar na avenida. “Prefiro fazer samba-enredo”, brincou. “Eu queria mesmo era estar na arquibancada vendo a homenagem”, disse Martinho.


Enquanto fãs comemoravam o homenageado, ele não escondeu a emoção. “Já recebi outras homenagens, mas igual a essa não existe. Uma homenagem assim, em vida, e na minha própria escola”, contou o bibarrense.

Martinho, que leva a escola em seu nome, já tinha um busto na entrada da Vila Isabel. Ele é um dos compositores de “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo”, samba campeão de 2013. Martinho também se envolveu em outros três enredos campeões da escola. Em 1988, ele participou da escolha do tema “Kizomba, festa da raça” e, em 2006, “Soy Loco Por ti América A Vila Canta a Latinidade”.

Compartilhar