RODRIGO NOVAL ERA MEMBRO DA ACADEMIA FRIBURGUENSE DE LETRAS E FOI ASSASSINADO NO LITORAL DO RJ –
O Fluminense FC exibiu no painel eletrônico do Maracanã, na sexta-feira, 22/11, uma homenagem póstuma ao sargento da PM, Rodrigo Noval de Oliveira. O policial era torcedor do clube. Ele morava em Nova Friburgo e, no início de novembro, foi barbaramente assassinado num distrito de Cabo Frio (leia a matéria aqui).
O sargento Rodrigo Noval, além de residir em Nova Friburgo, era membro da Academia Friburguense de Letras, entidade que iria presidir em 2025. Ele é autor de três livros.
O 30º BPM (Teresópolis), onde o sargento estava lotado, postou em suas redes sociais a homenagem feita pelo clube carioca. Leia abaixo:
“Na última sexta-feira, 22 de novembro, o Fluminense Futebol Clube prestou uma emocionante homenagem póstuma ao Sargento Rodrigo Noval de Oliveira, policial militar falecido, mas sempre lembrado por sua dedicação e coragem. O Sargento Noval, grande torcedor do Fluminense, foi homenageado no jogo contra o Fortaleza, onde sua memória e legado foram celebrados com respeito e admiração. A presença do nome do Sargento Noval no coração dos tricolores foi um reconhecimento ao seu amor pelo clube e ao compromisso com a segurança e o bem-estar de todos. A homenagem, carregada de emoção, reforçou o respeito e a memória de um grande homem e Policial Militar”.
LEIA MATÉRIA DO HOMICÍDIO DO SARGENTO: AQUI