Friburgo: 151ª DP prende acusado de estelionato contra idosos

26/05/2021 17:55:30
Compartilhar
Acusado preso em flagrante pela polícia (foto: 151ª DP)

ELEMENTO APLICAVA GOLPES EM IDOSOS DENTRO DE BANCO

Policiais da 151ª DP, chefiados pelo delegado Henrique Pessoa, conseguiram identificar a prender em flagrante nesta quarta-feira, 26/5, um elemento acusado de aplicar golpes contra idosos no interior da agência bancária no Centro de Nova Friburgo.

O elemento oriundo do interior de São Paulo estava hospedado em hotel no Centro de Nova Friburgo, onde os policiais apreenderam sete máquinas e 2 cartões de crédito, além de dinheiro arrecadado com os golpes. O acusado ainda tentou oferecer dinheiro (R$ 10 mil) para não ser autuado e preso e por isso, além do crime de estelionato, foi também autuado na delegacia por corrupção ativa.

A polícia informou que o acusado se identificava como representante de administradora de cartões e utilizava um crachá falso da Febraban (Federação de Bancos). O elemento de 24 anos foi identificado como João Uesley.

Na página oficial da 151ª DP, foi postada foto dele (anexa à matéria). Segundo informações, várias vítimas registraram queixa na delegacia contra o acusado. Em apenas um dos casos o prejuízo foi de R$ 20 mil, segundo as investigações. A polícia acredita que outras pessoas também tenham sido vítimas no município. Por isso, a 151ª DP pede que outras eventuais vítimas também compareçam à delegacia para o registro de queixa e reconhecimento formal do acusado.

“Suspeito de praticar golpes do cartão de crédito, especialmente, em idosos, acaba de ser preso em flagrante delito por policiais da 151ª DP! Solicitamos às vítimas que compareçam à delegacia para o reconhecimento do formal do autor do crime (veja foto divulgada pela polícia)”, diz uma das mensagens publicadas pela Delegacia de Nova Friburgo em sua página no Facebook.

Compartilhar