Friburgo: 151ª DP e 11º BPM apreendem notas falsas enviadas pelos Correios

03/04/2025 08:28:58
Compartilhar

SUSPEITO DE COMPRAR CÉDULAS É PRESO EM FLAGRANTE, APÓS ALERTA DA POLÍCIA FEDERAL –


Um homem foi preso no bairro Maria Tereza, em Nova Friburgo, acusado de comprar notas falsas adquiridas pela internet e encaminhadas pelos Correios.


A prisão em flagrante e apreensão das cédulas falsas foi realizada nesta quarta-feira, 2/4, por policiais civis da 151ª DP – coordenados pelos delegados titular,Heberth Tavares Cardoso, e do adjunto, Erick da Silva França – além da participação do delegado da Polícia Federal, Adriano Espindola Soares, e ainda de policiais militares do Serviço Reservado (P2) do 11º BPM.


A ação conjunta teve início após alerta da Polícia Federal de Macaé sobre a remessa postal com as notas falsas com destino a Nova Friburgo.


Os policiais da 151ª DP e do 11º BPM estiveram inicialmente na Centro de Distribuição dos Correios em Nova Friburgo. Em seguida, foram ao endereço de uma mulher, cujo nome aparecia como destino final. Ela, no entanto, relatou desconhecer o conteúdo, que, segundo ela, tinha como destino o filho.


“Foi então que os policiais descobriram que, na verdade, a encomenda pertencia a um filho dela. Ele foi localizado em seu local de trabalho”, diz trecho do informe da 151ª DP. Ainda de acordo com a Polícia Civil, “ele confessou ter comprado as cédulas falsas com o intuito de repassá-las no comércio local”.


A 151ª DP acrescentou que o acusado confessou também que recebeu outro lote de notas falsas, meses atrás, “tendo logrado êxito em fazer a distribuição das mesmas, prejudicando vários comerciantes”.


Após o registro da ocorrência em Friburgo, o boletim de ocorrência foi encaminhado à Justiça Federal.

Compartilhar