VÍTIMA DE 23 ANOS FOI ASSASSINADA COM DOIS TIROS, APÓS TER SIDO CONDENADA PELO “TRIBUNAL DO CRIME” DE FACÇÃO CRIMINOSA –
Agentes da 151ª DP (coordenados pelos delegados Heberth Tavares Cardoso e Victor Mendes) e policiais do Serviço Reservado do 11º BPM, em ação conjunta, capturaram cinco suspeitos (três adultos e dois adolescentes) suspeitos de homicídio no distrito de Riograndina, em Friburgo. Um sexto indivíduo está foragido.
As prisões e apreensões dos envolvidos, de acordo com informe oficial da 151ª DP, foram realizadas nesta quinta-feira, 23/10, depois que familiares denunciaram o desaparecimento da jovem Maristela Emerique de Carvalho, de 23 anos.
A vítima estava desaparecida desde a noite de terça-feira, 21/10. O corpo da jovem foi encontrado posteriormente na Estrada entre Banquete e Riograndina, em local ermo, num amontoado de lixo e entulhos. A perícia constatou que a vítima levou 2 tiros – nas costas e na cabeça.
Os cinco suspeitos (quatro homens e uma mulher) foram autuados pelos crimes homicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação para o tráfico. O sexto envolvido continua sendo procurado pela polícia.
Um dos presos, de acordo com a 151ª DP, era namorado da jovem. De acordo com o informe oficial divulgado pela Polícia Civil, ele teria atraído a jovem da casa dela até a porta de um cemitério, onde ela foi julgada e condenada pelos participantes de um “tribunal do crime”.
Câmeras de segurança filmaram parte da ação dos criminosos. As imagens ajudaram as polícias Civil e Militar nas investigações que culminaram com a captura dos supostos envolvidos no bárbaro crime.
A 151ª DP acrescentou que a motivação do homicídio teria sido ordenada pelo dito “tribunal do crime”, formado por traficantes do Comando Vermelho, que teriam desconfiado que a jovem assassinada estaria repassando informações a integrantes de uma facção criminosa adversária (Terceiro Comando), que pretendia assumir pontos de venda de drogas no distrito friburguense.
Os suspeitos, também de acordo com a 151ª DP, tinham envolvimento com o CV do Alto de Olaria, bairro no outro extremo da cidade onde ocorreu o crime.
MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO: LEIA https://novafriburgoemfoco.com.br/













