POLICIAIS RECOLHEM CABOS E APREENDEM CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO DE SINAL DE INTERNET NO JARDINLÂNDIA –
Policiais da 151ª DP (Civil) e do 11º BPM (Militar), com apoio do Ministério Público, realizaram grande operação na manhã desta sexta-feira, 22/9, contra uma empresa que estava se instalando no bairro do Jardinlândia, em Conselheiro Paulino, para fornecimento de sinal de internet.
A ação foi uma resposta rápida dos órgãos de segurança de Nova Friburgo para evitar a proliferação da gatonet, que tem se expandido no Grande Rio pela força de milicianos.
De acordo com o delegado Henrique Pessoa, a referida empresa, oriunda do bairro de Austin, na zona norte do Rio de Janeiro, não tinha licença para prestar o serviço, nem alvará da Prefeitura.
Com suporte da Energisa, os policiais arrancaram cabos e também chegaram à central de distribuição de sinal, onde recolheram os equipamentos.
De acordo com a polícia, a tal empresa havia se instalado no Jardinlândia e adjacências há uns 15 dias.
Os cabos de outros provedores teriam sido cortados e os moradores estariam sendo coagidos a utilizar apenas os serviços da referida empresa.
Um instalador de cabos foi detido, assim como o proprietário do imóvel onde estava instalada a central. O lugar estava alugado. Os dois prestaram depoimentos na 151ª DP e foram liberados.