VÍTIMA FOI ENCONTRADA EM CASA COM VÁRIAS LESÕES NO CORPO E LAUDO DO IML LEVANTA SUSPEITA SOBRE A CAUSA DA MORTE –
A 151ª DP (Nova Friburgo) abriu inquérito para investigar a morte do servidor da Prefeitura Ivair Edilson Heringer, lotado na Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra. Ele morreu na sexta-feira, 26/1. O servidor público era morador da localidade de Rio Bonito de Baixo – comunidade pacata da zona rural friburguense – e foi encontrado dentro de casa com ferimentos e morreu a caminho do hospital, quando era socorrido.
A princípio, a morte foi tratada como acidente doméstico. Contudo, o delegado titular da 151ª DP, Henrique Pessoa, informou que decidiu abrir inquérito policial após receber informações preliminares do exame do Instituto Médico Legal (IML) de Teresópolis, onde o corpo passou por perícia técnica.
O exame do IML aponta “lesões difusas” no corpo, que seriam incompatíveis com a suspeita inicial de morte provocada por acidente doméstico.
A perícia constatou que o corpo apresentava lesões diversas (costela e clavícula quebradas, ferimentos na cabeça e ainda danos em outros órgãos internos).
Segundo amigos de trabalho, o servidor cumpriu a jornada de serviço normalmente no dia da morte (sexta-feira), de 7h às 16h, quando foi deixado em casa pelo caminhão da Prefeitura. Pouco tempo depois, veio a informação de sua morte.
A morte comoveu a comunidade onde ele morava. “Era uma pessoa muito simples e querida. Estamos muito tristes e aguardando uma posição oficial sobre a causa da morte”, disse um amigo.
NOTA DE PESAR EMITIDA PELA PREFEITURA
Na manhã de sábado, 27/1, o governo municipal emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do servidor. Veja a íntegra: “É com profundo pesar que a Prefeitura de Nova Friburgo, por seu titular, o prefeito Johnny Maycon, e o subprefeito de Lumiar e São Pedro da Serra, Jorge Freimann, se solidariza com familiares e amigos de Ivair Edilson Heringer, pelo seu falecimento. O servidor municipal trabalhava na Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra”.