Friburgo: 151ª DP lavra auto de prisão em flagrante por maus tratos de cão

30/05/2022 09:54:31
Compartilhar

ACUSADO FOI CONDUZIDO PARA PRESÍDIO: “FATO SERVE DE ALERTA PARA QUEM MALTRATA ANIMAIS”

Através das redes sociais, a 151ª DP (Nova Friburgo) reiterou ter lavrado recentemente o primeiro auto de prisão em flagrante no município pela prática de maus tratos a animais, de acordo com a recente alteração na Lei de Crimes Ambientais.

O fato ocorreu no bairro das Braunes (leia matéria aqui), quando um técnico de informática foi flagrado por funcionários da SUBEA/PMNF, que juntamente com policiais militares e bombeiros, resgataram um cachorro que estava sendo mantido preso, sujeito à chuva e sol, em meio a fezes, sem água e alimentação adequada.

Ainda de acordo com a publicação da 151ª DP, o animal foi submetido a avaliação de veterinário, que constatou o estado crítico, tendo familiares do preso reiterado que o preso de fato deixava o animal em condições precárias, vivendo da ajuda esporádica de vizinhos e outros familiares.

“O Dr. Júlio Phyrro, delegado substituto da 151ª DP, em consonância com a politica de bem-estar animal vigente em lei, lavrou o flagrante, tendo o conduzido sido transferido para o presidio de Benfica, sendo a pena para tal fato de 2 a 5 anos de prisão”.

E acrescenta: “A PCERJ espera que o rigor adotado seja um alerta para aqueles que insistem em maltratar animais. Estejamos todos atentos, e estamos gratos com a participação de todos os envolvidos”.

Compartilhar