CAPTURA FOI REALIZADA NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS, MENOS DE 24H APÓS JUSTIÇA EXPEDIR MANDADO –
Agentes da 151ª DP – coordenados pelo delegado Henrique Pessoa – prenderam na tarde desta terça-feira, 25/4, por volta das 16h, um elemento acusado de ter praticado recentemente um homicídio na área central de Nova Friburgo. O acusado foi capturado nas imediações da Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas, menos de 24h após a Justiça ter expedido mandado de prisão preventiva contra ele.
O acusado – identificado pelas iniciais L. R. C. Dos S. – é apontado nas investigações da 151ª DP pelo homicídio de Leandro de Souza, conhecido pelo apelido de Aranha, ocorrido recentemente na Avenida Rui Barbosa, Centro, nas imediações do prédio do MPRJ (Ministério Público). O crime aconteceu em 11 de abril.
A 151ª DP acrescentou que o acusado é morador de rua e tem extensa ficha criminal. Durante a abordagem, ele tentou fugir, contudo foi cercado e preso. Ele aguarda transferência para presídio estadual.
“,,, o mandado de prisão cumprido na tarde de hoje (terça, 25/4), teve origem a partir do homicídio que vitimou o nacional Leandro Vieira de Souza, o Aranha, que tinha problemas mentais e era muito conhecido na cidade, fato ocorrido no último dia 11/04/2023, na Avenida Rui Barbosa, no Centro da Cidade, próximo ao Ministério Público desta cidade. Imediatamente após tomar ciência do fato, os agentes passaram a buscar imagens do crime, e nestas imagens, foi possível ver que o autor persegue a vítima pela avenida, e quando se aproximaram de uma loja de sauna, o acusado jogou a vítima no chão, passando a efetuar agressões. Após alguns minutos, o autor se levantou, pegou uma tampa de chaminé de churrasqueira de concreto, e passou a golpear o rosto da vítima, que faleceu no local, praticando o crime com extrema violência”, diz a nota oficial da 151ª DP.
A nota policial acrescenta: “A partir daí, diligências foram feitas para a identificação do suspeito, que foi localizado na rua, levado à delegacia e, ao ser indagado, após lhe serem mostrada as imagens do crime, acabou confessando a prática da ação criminosa. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor dos fatos, que foi então expedido, pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo na data de 24/04/2023 e cumprido pela 151ª DP na tarde de hoje 25/04/2023. Sendo assim, destaca-se a rápida conclusão da presente investigação entre o bárbaro crime praticado, a identificação e a prisão do autor do fato”.
Na tarde desta quarta-feira, 26/4, a 151ª DP postou vídeo em suas redes sociais mostrando a chegada do acusado na delegacia. Assista abaixo: