ELE FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA A PENA DE 25 ANOS; VÍTIMA FOI MORTA COM GOLPES DE MACHADO NA CABEÇA E DEPOIS TEVE O CORPO QUEIMADO, DIZ POLÍCIA –
Policiais da 151ª DP (Nova Friburgo), coordenados pelo delegado titular Henrique Pessoa, prenderam na manhã desta sexta-feira, 6/10, um homem condenado pela Justiça, a uma pena de 25 anos, pelo crime de latrocínio ocorrido em 2018. A captura aconteceu na casa do condenado, na localidade de Venda das Pedras, na RJ-130 (Estrada Friburgo / Teresópolis).
Ele não resistiu à abordagem policial e, após as medidas de praxe, aguarda transferência para presídio estadual. O mandado de prisão condenatório foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, em 31/8/23.
“Consta que na data de hoje (6/10), policiais civis da 151ª DP-Nova Friburgo, cientes da expedição do mandado de prisão, passaram a fazer pesquisas a fim de localizar o acusado, identificando o seu endereço residencial na localidade de Venda das Pedras, na Estrada Friburgo/Teresópolis. Após identificar a residência, os agentes contataram o acusado, sendo informado a respeito da existência de um mandado de prisão em seu desfavor. Ele não resistiu à ação policial, sendo conduzido imediatamente à Delegacia de Polícia, onde permanece aguardando transferência para o sistema penitenciário”, diz trecho do informe policial.
Segundo ainda o informe, “importante destacar que, o mandado de prisão teve origem a partir de uma investigação iniciada no ano de 2018, em que o acusado preso e outros elementos mataram o nacional Virgílio Antônio M. de Lacerda, no interior de sua residência. O crime se deu a partir da vontade do próprio filho da vítima em matar o seu pai, tendo então, conseguido um homem para cometer o crime. Dessa forma, J. R. (preso nesta sexta, 6/10) e um homem de vulgo “Corte 8” se dirigiram ao local, amarraram a vítima, tendo o “Corte 8″ aplicado golpes de machado na cabeça da vítima e, posteriormente, ateou fogo no corpo de Virgílio. Em seguida, passaram a vasculhar a casa levando dinheiro e outros pertences da vítima. Desde então, os acusados respondem ao crime na Justiça, sendo um dos acusados, preso nesta data, ter sido condenado a 25 anos de prisão”, destaca o informe da 151ª DP.