VÍTIMA FICOU CEGA, PARCIALMENTE SURDA E TETRAPLÉGICA, SEGUNDO A POLÍCIA –
A informação é 151ª DP: agentes da Delegacia de Nova Friburgo, coordenados pelo delegado titular Henrique Pessoa, cumpriram mandado de prisão contra um homem condenado pela Justiça pela prática de crime de lesão corporal grave.
A prisão aconteceu na terça-feira, 19/4, no interior de uma obra no bairro Nova Suíça. A Polícia Civil informou ainda que o homem preso foi condenado pela Justiça a uma pena de oito anos em regime fechado.
Segundo ainda informe da 151ª DP, o preso e outros dois envolvidos agrediram violentamente a vítima, por este ter urinado em via pública ocasionando a discussão e briga. O fato ocorreu em 2014.
Ainda no informe publicado em suas redes sociais, a 151ª DP destacou a gravidade dos fatos narrados no processo e as consequências sofridas pela vítima: “… tais agressões foram de modo tão graves que levaram a vítima à cegueira, à surdez de um dos ouvidos e à tetraplegia, conforme sentença proferida pelo Magistrado da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo”, diz trecho da nota policial.
O homem condenado – identificado pela 151ª DP pelas iniciais E.R. de C. – não ofereceu resistência à abordagem dos agentes policiais e, após as medidas de praxe, foi transferido para o sistema prisional do RJ.