Friburgo: 151ª DP prende homem ao desembarcar de ônibus na rodoviária por crime tributário e corrupção ativa

05/02/2025 10:45:03
Compartilhar

SEGUNDO INFORME DA DELEGACIA, AO APREENDER MERCADORIAS SEM NOTA FISCAL, ACUSADO AINDA TERIA OFERECIDO DINHEIRO PARA SER LIBERADO –


Por ASCOM – Assessoria de Comunicação da Polícia Civil –


Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo) – coordenados pelo delegado titular da unidade, Heberth Tavares Cardoso – prenderam em flagrante, nesta terça-feira, 4/1, um homem por crime tributário e por corrupção ativa.


Ele – identificado como um cidadão de origem chinesa – foi localizado pelos agentes logo após desembarcar na Rodoviária Sul, na Ponte da Saudade, de Nova Friburgo, vindo do estado de São Paulo.


A partir de uma denúncia de que o autor estaria trazendo material ilícito, os agentes realizaram diligências e identificaram o coletivo. Ao ser abordado, ele apresentou uma nota fiscal no valor de R$ 220, referente a cerca de 200 capas de celulares e a mesma quantidade em películas. Pelo valor irrisório, ele foi alertado que estaria incidindo em crime tributário.


Posteriormente, em seu poder também foram encontradas “uma infinidade de mercadorias, sem nota fiscal”, segundo a 151ª DP, encontrado num “enorme volume” dentro do bagageiro do ônibus interestadual, oriundo do terminal Tietê, em São Paulo.


Ainda segundo o informe policial, o acusado ofereceu R$ 300 aos agentes para ser liberado, chegando a retirar o dinheiro do bolso e entregar a um dos policiais. De imediato, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

LEIA CONTEÚDO COMPLETO DO PORTAL DE NOTÍCIAS: https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar