Friburgo: 151ª DP prende homem condenado por roubo

19/05/2023 13:37:45
Compartilhar

ACUSADO FOI CAPTURADO EM RESTAURANTE NO CENTRO –


Agentes da 151ª DP (Nova Friburgo) – coordenados pelo delegado titular Henrique Pessoa – prenderam na tarde desta quinta-feira, 18/5, um homem condenado pelo crime de roubo.


O acusado – identificado pelas iniciais G. S. dos S. – foi capturado pelos policiais civis por volta das 16h, no interior de um restaurante na Avenida Euterpe Friburguense, no Centro.


Segundo ainda informe da 151ª DP, o homem preso participou de um roubo no município de Amargosa, no Estado da Bahia, junto com um comparsa. Ele respondia o processo em liberdade até a Justiça emitir o mandado de prisão, após a condenação de seis anos e quatro meses em regime semiaberto. Ele já foi transferido para presídio.


“Consta que na tarde de 18/5/2023, por volta das 16 horas, os agentes da 151ª DP, após tomarem ciência da existência do mandado de prisão acima descrito, receberam a informação de que o acusado, estaria trabalhando em um restaurante na Avenida Euterpe Friburguense, no centro da cidade, e diligenciaram, imediatamente, ao local citado, onde após buscas lograram êxito em identificar e prender G. S. dos S., que não ofereceu resistência à ação policial, sendo imediatamente conduzido à 151ª DP, de onde foi transferido, na mesma data da prisão, para o sistema penitenciário”, diz trecho do informe.


A 151ª DP, em nota à imprensa, acrescentou: “Importante destacar que o mandado de prisão cumprido na tarde de 18/5/2023, teve origem a partir da prática do crime de roubo praticado pelo acusado em comunhão de desígnios com o comparsa, J. P. S. de O., no município de Amargosa no Estado da Bahia, sendo determinado que G. respondesse o processo em liberdade. No decorrer do processo, G. foi condenado à pena de 6 anos e 4 meses de reclusão, em regime semiaberto, sendo, dessa forma, expedido o mandado de prisão cumprido pelos agentes da 151ª DP, no município de Nova Friburgo”.

Compartilhar