OPERAÇÃO VISTA GROSSA, EM CONJUNTO COM MINISTÉRIO PÚBLICO, INVESTIGA DENÚNCIAS CONTRA FUNCIONÁRIOS –
Agentes da 151ª DP (Nova Friburgo), coordenados pelo delegado titular Henrique Pessoa, deflagraram a primeira etapa da Operação Vista Grossa. A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público no setor de vistoria de veículos.
“… a primeira fase da operação supra referida, objeto de IP (Inquérito Policial 151-00605/2023) visa coibir prática de corrupção ativa, associação criminosa e lavagem de dinheiro no Detran / Nova Friburgo”, diz trecho do informe oficial da Polícia Civil.
A primeira fase da operação, realizada em 30 de março e divulgada publicamente nesta terça-feira, 4/4, apreendeu sete aparelhos celulares de funcionários alocados no órgão público estadual.
Além disso, houve o pedido de quebra do sigilo bancário dos sete funcionários do órgão. Eles também já foram intimados e prestaram depoimentos na Delegacia Policial de Nova Friburgo.
Segundo o delegado titular Henrique Pessoa, “as investigações, ainda que preliminares, já evidenciam fortes indícios de autoria e materialidade, já tendo sido comunicado à Corregedoria do órgão (Detran) para as devidas providências de caráter administrativo”.
A Polícia Civil não divulgou a identidade dos envolvidos.