Friburgo: Ação conjunta da 151ª DP e PM prende acusado de roubos a transeuntes na Rua General Osório

24/11/2022 12:51:11
Compartilhar

EM 15 DIAS, INVESTIGAÇÃO IDENTIFICOU O CRIMINOSO, QUE FOI CAPTURADO EM MENOS DE 24H APÓS EXPEDIÇÃO DO MANDADO DE PRISÃO –

Uma operação conjunta envolvendo agentes da 151ª DP (coordenados pelo delegado Henrique Pessoa) e do 11º BPM (Serviço Reservado) prendeu na manhã desta quinta-feira, 24/11, um elemento apontado como autor de roubos a transeuntes na Rua General Osório, no Centro de Friburgo.


A captura do acusado – identificado pelas iniciais A.V. dos S. – ocorreu em menos de 24 horas após a Justiça (1ª Vara Criminal de Nova Friburgo) expedir o mandado de prisão preventiva, com base em trabalho das equipes de inteligência da 151ª DP e Polícia Militar.


De acordo com informe da 151ª DP, o acusado foi preso em sua residência, no bairro Rui Sanglard, no distrito de Conselheiro Paulino.


“Importante destacar que o citado mandado de prisão foi expedido tendo por base investigações relacionadas a roubos praticados este mês (novembro), na Rua General Osório, no Centro. A. V. dos S., estaria abordando as vítimas fazendo uso de arma de fogo, levando telefones celulares e dinheiro destas vítimas”, diz o informe da 151ª DP.


“… em menos de duas semanas, foi possível realizar a identificação e a prisão do autor dos crimes investigados. A rápida resposta aos crimes se deve a uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar de Nova Friburgo, que têm trazido ótimos resultados à segurança pública do município”, destacou o delegado Henrique Pessoa.


COMANDO DA PM EXPEDE NOTA OFICIAL
“O Comando do 11° BPM, informa que Policiais do Serviço Reservado realizaram a prisão do suspeito pela autoria dos roubos cometidos na Rua General Osório, Centro de Nova Friburgo, sendo conduzido para 151° DP, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Friburgo. Este resultado é fruto do trabalho de inteligência, realizado pelos policiais do Serviço Reservado do 11° BPM em conjunto com a Polícia Civil e o Poder Judiciário local”.

Compartilhar