ELE SE APRESENTOU NO FÓRUM, PASSOU PELA DEAM E FOI PARA PRESÍDIO
Foi preso no final da tarde desta terça-feira, 26/1, o advogado Alvaro de Menezes, 53 anos – acusado de espancar a ex-companheira e empresária do setor de carnes sábado (22/1) à noite, em Olaria.
O acusado se apresentou no Fórum de Nova Friburgo por volta das 17h30, foi encaminhado para cela na DEAM/NF, e transferido para o sistema penitenciário do Estado do Rio na manhã desta quarta-feira, 26/1.
No dia anterior, 24/1, o juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, do Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica de Nova Friburgo, havia decretado a prisão preventiva de Alvaro de Menezes.
Ele foi preso pela equipe da delegada Mariana Thomé de Moraes, da DEAM de Friburgo, acionada pelo Juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo.
O acusado responderá pelos crimes de Lesão Corporal, Injúria, Dano e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha.
A empresária teve os dentes quebrados e sofreu ferimentos na cabeça ao ser barbaramente atacada pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
As cenas de violência tiveram grande repercussão nas redes sociais. O acusado utilizou um simulacro de pistola durante as agressões.