Friburgo: Ambientalista grava esturro de onça parda no Complexo do Caledônia

01/10/2022 22:32:03
Compartilhar

JURAN SANTOS É DO PROGRAMA AVENTURA ANIMAL QUE MONITORA ANIMAIS SILVESTRES –


Várias onças pardas já foram flagradas em Friburgo e Centro-Norte Fluminense, através das câmeras de monitoramento do Projeto Aventura Animal estratégicas espalhadas na região para acompanhar a fauna. Agora, pela primeira vez, uma onça parda esteve muito próxima do ambientalista Juran Santos, idealizador do referido projeto ambiental. Segundo postagem no Canal do Projeto Aventura Animal, o registro aconteceu recentemente no Complexo do Caledônia, dentro do Parque Estadual de Três Picos. Os esturros (som emitido pelo animal), provavelmente era de um filhote.


“Ouvi uma onça de perto vocalizado. Foi uma sensação única e me arrepiei todo, adrenalina total, mais valeu a pena”, disse Juran Santos. “Irado, incrível”, acrescentou.


Projeto Aventura Animal no Caledônia
O Projeto Aventura Animal favorece o conhecimento biológico do Bioma da Mata Atlântica, e as imagens são importantes ferramentas para a conscientização da população quanto aos cuidados com a Fauna e Flora da Região. O Projeto atua em Cordeiro (Apa Mata do Posto), Bom Jardim (Propriedade Particular), Nova Friburgo (Caledônia), Lumiar (RPPN Reserva Ecológica do Rio Bonito de Cima) e Santa Maria Madalena.

Compartilhar