Friburgo: Analista do TCE-RJ é encontrada morta em casa em Lumiar

22/04/2024 07:33:26
Compartilhar

FRIBURGO: DEAM E PM PRENDEM ACUSADO DE FEMINICÍDIO NO DISTRITO –


Matéria atualizada*

O porta-voz da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo informou que agentes da Especializada e policiais do 11º BPM, em ação conjunta, prenderam na manhã desta segunda-feira, 22/4, o homem acusado de ter cometido o feminicídio em Lumiar no final de semana (leia a matéria abaixo). Ele foi capturado dentro de um ônibus para o Rio de Janeiro, após a Justiça Criminal emitir a ordem de prisão, com base nas primeiras investigações sobre o rumoroso caso. A identidade do preso, por enquanto, não foi divulgada pela polícia. Ele é conhecido pelo nome artístico de “Gustavo”, 41 anos, e era marido da vítima.

CASO ACONTECEU NO FINAL DE SEMANA NO DISTRITO TURÍSTICO


A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo está investigando a morte de Karen Mancini, de 39 anos, encontrada morta na casa onde morava no distrito de Lumiar na madrugada do último sábado, 20/4.


Karen era analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e tinha uma medida protetiva contra o companheiro, expedida em novembro de 2023.


Uma das linhas de investigação é feminicídio. O companheiro da vítima, um homem de 41 anos, foi conduzido à Delegacia, ouvido e liberado.


A irmã de Karen, que mora no Espírito Santo, veio até Nova Friburgo quando soube da morte da irmã, e prestou depoimento na delegacia da cidade, onde declarou que a vítima sofria violência física e patrimonial, cometidas pelo atual companheiro.


Uma amiga da vítima também foi ouvida pela Polícia e, em depoimento, também disse que Karen sofria violência doméstica.


O corpo de Karen foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo, onde foi constatado que a causa da morte da analista foi “traumatismo craniano encefálico em consequência de ação contundente”.


Em nota, a Polícia Militar informou que, neste sábado, policiais militares do 11º Batalhão foram à Estrada Homem de Gouveia, em Lumiar, onde localizaram uma mulher em óbito. Um homem foi conduzido para a 151ª Delegacia.


A Polícia Civil informou que diligências estão sendo realizadas para apurar a morte de Karen Mancini e que a investigação está em andamento.


O velório de Karen está marcado para esta segunda-feira, 22/4, às 14h, no Rio de Janeiro. O enterro acontece às 16h no Cemitério da Cacuia.


MEDIDA PROTETIVA – Karen Mancini tinha uma medida protetiva contra o companheiro, expedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em novembro de 2023. O documento indica que Karen teria sido vítima de lesão corporal e violência doméstica quando ainda morava na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, com o companheiro. O caso foi registrado na 37ª Delegacia, também na Ilha do Governador.

Compartilhar