Friburgo: Anchieta e Dores adotam aulas remotas temporariamente

14/08/2021 11:47:03
Compartilhar
Colégios Anchieta e CNSD: tradicionais em Friburgo

COLÉGIOS SUSPENDEM TODAS AS ATIVIDADES PRESENCIAIS


Duas das mais tradicionais escolas particulares de Nova Friburgo, os Colégio Anchieta e Nossa Senhora das Dores suspenderam temporariamente as atividades presencias e passaram a funcionar somente com aulas remotas. A suspensão temporária das aulas presencias atende decreto municipal em caso da confirmação de três ou mais casos de covid-19.


Os dois colégios encaminharam comunicado aos pais e/ou responsáveis relatando a suspensão temporária das atividades presenciais. As aulas presenciais no CNSD e no CNSD Escola Jardim foram suspensas na quinta, 12/8, e deverão ser retomadas em 23 de agosto. No Anchieta, as atividades presenciais foram interrompidas na sexta, 13/8, e deverão ser normalizadas em 30 de agosto.


COMUNICADO DO CNSD / CNSD ESCOLA JARDIM


“O atendimento presencial está suspenso temporariamente. Seguindo o disposto do Decreto Municipal 1043, de 02 de julho de 2021, que determina a suspensão das atividades escolares presenciais, quando da confirmação de 3 ou mais casos de Covid-19 entre os profissionais do estabelecimento de ensino, informamos que o CNSD e o CNSD Escola Jardim oferecerão aulas exclusivamente remotas no período compreendido entre 12 e 23 de agosto de 2021”.


COMUNICADO DO COLÉGIO ANCHIETA


“Hoje (sexta, 13/8), o Colégio enviou um comunicado aos pais esclarecendo o motivo da suspensão das aulas. O Colégio teve que cumprir a determinação do decreto municipal devido a constatação de 03 casos de covid.
Ressalto que, também de acordo com o decreto municipal, o Colégio Anchieta aplicou o Questionário de Investigação de Casos e constatou que nenhum dos casos ocorreu com transmissão no ambiente escolar, todos foram contaminados fora. Talvez, umas das razões, tenha sido o recesso escolar, onde muitas famílias viajaram, tiveram contato social maior, enfim, não há como se culpar alguém ou apontar, de fato, as causas da contaminação.
O Colégio Anchieta reafirma que cumpre, rigorosamente, todos os protocolos de segurança, com distanciamento, higienização e uso obrigatório de máscara. Quem frequenta nosso ambiente sabe que levamos isso muito a sério, com rigor na fiscalização do protocolo e, todo e qualquer caso suspeito ou confirmado, é imediatamente informado às autoridades de saúde do município. E, seguindo o que determina a lei e o decreto municipal, tivemos que suspender as aulas por 14 dias”.

Compartilhar