Friburgo antecipa 2ª dose contra covid-19 dos adolescentes

01/12/2021 09:59:54
Compartilhar

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19 no município, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, está antecipando a vacinação da segunda aplicação dos adolescentes que estão com a dose marcada até o dia 7 de dezembro.

Isso significa que adolescentes com mais de 12 anos que iriam tomar a segunda dose até o próximo dia 7 podem buscar um posto de vacinação nesta semana para completar a imunização contra o vírus.

A vacina segue sendo aplicada nesta quarta e quinta-feira, 1 e 2 de dezembro, das 9h às s 15h, nas Unidades Básicas de Saúde, e das 9h às 13h nas Estratégias de Saúde da Família.

CALENDÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA

Na sexta-feira, 3, a aplicação da primeira e segunda doses do imunizante Coronavac será realizado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), que fica localizada no bairro Lagoinha.

Nos próximos dias não haverá vacinação de reforço, pois o foco será na aplicação da segunda dose dos adolescentes. A imunização deste público retornará na próxima semana.

Compartilhar