DIRETORA DA UNIDADE ESCOLAR REGISTROU QUEIXA NA 151ª DP; SEIS MIL UNIDADES FORAM OFERECIDAS POR R$ 1 CADA NAS REDES SOCIAIS –
Um anúncio sobre a venda de seis mil telhas em Nova Friburgo – postado nas redes sociais nesta segunda-feira, 26/6 – virou caso de polícia e, após registro na 151ª DP, está sob investigação. As referidas telhas – eram oferecidas pelo preço unitário de R$ 1 -, contudo, são de uma obra de reforma da Escola Municipal Miguel Raymundo de Moraes Bittencourt, no Cônego, e, claro, não poderiam ser comercializadas.
A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Comunicação Social, emitiu nota oficial, com base em informações da Secretaria Municipal de Educação.
LEIA O COMUNICADO DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA
“A diretora da Escola Municipal Miguel Raymundo de Moraes Bittencourt, no Cônego, tomou conhecimento no início da tarde desta segunda-feira, 26 de junho, que cerca de seis mil telhas usadas que não serão reaproveitadas na reforma da unidade estariam sendo anunciadas para venda em grupos de “bazar” do Facebook. Imediatamente, ela fez um registro de ocorrência na 151ª DP, a fim de que os responsáveis sejam identificados e os fatos apurados pela autoridade policial. Cabe esclarecer que as telhas removidas não são destinadas à venda e, portanto, elas permanecem na própria escola. A Escola Municipal Miguel Bittencourt está passando por obras de reforma, realizadas pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Educação. As intervenções já estão na reta final”.