BERNARDO DUGIN REGISTRA QUEIXA NA 151ª DP CONTRA PADRE POR SUPOSTA FALA HOMOFÓBICA ; DIOCESE DIZ QUE ESTÁ APURANDO CASO INTERNAMENTE –
O artista friburguense Bernardo Dugin, muito conhecido no município, usou as suas redes sociais, esta semana, para anunciar que registrou queixa na 151ª DP (Nova Friburgo) contra um padre da Igreja Católica por supostas falas homofóbicas ocorridas em uma missa no Colégio Nossa Senhora das Dores.
“É com muita dor e tristeza que registro um crime contra a minha existência. A igreja e a liberdade de expressão não podem servir como escudo para propagação de ódio e preconceito. Agradeço a 151ª DP de Nova Friburgo – RJ pelo acolhimento e atendimento. Isso aconteceu ontem, em uma missa no Colégio Nossa Senhora das Dores, realizada pelo Pe Antonio Carlos dos Santos”, escreveu o artista.
ASSISTA A ÍNTEGRA DA POSTAGEM DE BERNARDO DUGIN
Em nota à imprensa, a assessoria da Diocese de Nova Friburgo disse: “A Diocese, por meio de seu Departamento Jurídico, está em apuração interna do caso, aguardando o posicionamento do Bispo. Assim que tivermos um parecer divulgaremos nota a respeito”.