Friburgo: Bambuzal tomba e bloqueia parte do Rio Cônego, em Olaria

03/11/2021 10:54:17
Compartilhar
Bambuzal tombou na noite de segunda-feira, bloqueou o rio e destruiu muro de clube

SUBPREFEITURA DE OLARIA FARÁ RETIRADA EMERGENCIAL –


As chuvas no período de feriadão de Finados causaram alguns transtornos em Nova Friburgo. Além da queda de galhos na Praça Getúlio Vargas, no Centro (leia aqui), um grande bambuzal tombou e está bloqueando parte do leito do Rio Cônego, nos fundos do Clube Roqueano, em Olaria.


O bambuzal fica num terreno particular e ao cair também atingiu parte do muro do clube. O presidente do Roqueano, Carlos Alberto “Bocão” disse que o fato ocorreu no início da noite de segunda-feira, 1/11.
Uma moradora do local, em contato com o portal, disse que foi a primeira a relatar o ocorrido na Secretaria Municipal de Defesa Civil pelo fato do Clube Roqueano estar fechado naquela momento.

Parte do muro do Clube Roqueano foi destruído pelo bambuzal


“Relatamos o fato à Subprefeitura de Olaria que se comprometeu a fazer a retirada do bambuzal que caiu no rio para evitar eventuais problemas em caso de novas chuvas, muito comuns nesta época do ano”, afirmou.


Ainda segundo ele, a retirada do bambuzal será feita com uma máquina e pessoal da Prefeitura – Subprefeitura de Olaria. O trabalho deve começar nas próximas horas.

Compartilhar