Friburgo: Banheiros da Estação Livre são alvos de vandalismo

05/01/2024 12:01:29
Compartilhar

TORNEIRAS, ESPELHOS, VÁLVULAS, VASOS ETC SÃO DANIFICADOS –


Em postagem nas redes sociais, a concessionária de transporte público de Nova Friburgo divulgou imagens de atos de vandalismo em banheiros da Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas.


“A Nova Faol repudia veementemente os recorrentes atos de vandalismo que têm assolado os banheiros públicos da Estação Livre. A depredação de equipamentos essenciais não apenas compromete a qualidade dos serviços prestados, mas também impacta diretamente a experiência dos usuários”, diz trecho da publicação.


De acordo com a empresa, “os incidentes nos banheiros se intensificaram com as festividades de fim de ano, que após a realização dos eventos, chegaram por vezes, a serem fechados devido problemas de depredações, gerando vazamentos que comprometeram sua usabilidade”.


A Nova Faol acrescenta: “O vandalismo nesses locais não é apenas um ato isolado, mas sim uma série de incidentes que vão desde a depredação de equipamentos até a destruição deliberada de estruturas. Tal comportamento prejudica não apenas os frequentadores desses sanitários, mas também a imagem da cidade como um todo”.


A concessionária destaca que “o vandalismo nos banheiros públicos da Estação Livre não afeta apenas os viajantes, mas também a comunidade local. A luta contra essa prática é um desafio que requer ação imediata e colaborativa. Somente através de medidas preventivas, conscientização e engajamento da comunidade será possível preservar esses espaços vitais para o bem-estar e a comodidade de todos”.


PRINCIPAIS PROBLEMAS
1 – Torneiras e Assentos Quebrados: As torneiras, essenciais para a higiene das mãos, e assentos sanitários, são frequentemente quebrados ou arrancadas.


2 – Danificação de Itens: Os espelhos, válvulas contra vandalismo, saboneteiras e dispensadores de papel higiênico muitas vezes são danificados ou até mesmo roubados, impactando a praticidade e a utilidade desses espaços. Além disso, a reposição constante desses itens gera custos financeiros significativos.


3 – Vasos Sanitários Arrancados ou entupidos: O vandalismo mais extremo envolve a destruição total de vasos sanitários, o que não apenas inviabiliza o uso desses banheiros, mas também representa um perigo potencial para a segurança dos usuários.

Compartilhar