Friburgo: Bombeiros socorrem mulher esfaqueada na zona rural

12/02/2025 10:49:09
Compartilhar

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É APREENDIDA PELA 151ªDP E 11º BPM HORAS DEPOIS E CONFESSA O CRIME –

Uma mulher de 24 anos foi esfaqueada na noite desta terça-feira, 11/2, em Campo do Coelho, terceiro distrito de Nova Friburgo. Ela foi conduzida pelo 6º GBM (Bombeiros) para o Hospital Municipal Raul Sertã, onde ainda permanecia internada. O crime aconteceu na Rua Norival dos Santos Calixto, por volta das 20h45, nas proximidades de um escadão.


A vítima levou três facadas – duas no pescoço e uma no peito. Ela sofreu muita perda de sangue.


A 151ª DP, em nota à imprensa, informou que uma adolescente de 17 anos foi apreendida horas depois do crime. Agentes da Polícia Civil – coordenados pelo delegado titular Heberth Tavares Cardoso – e o Setor Reservado (P2) do 11º BPM – coordenado pelo tenente Paulo Ferro – localizaram a suspeita em casa.

A agressora e a vítima são moradoras do bairro Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino.


Segundo ainda a 151ª DP, a adolescente confessou o crime e, em depoimento, disse que a motivação é “passional”. Ela acrescentou que planejou e executou o crime porque a vítima teria ficado com um rapaz que vinha saindo com a adolescente e, além disso, estaria difamando a mesma perante a amigos comuns.


A adolescente foi autuada pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado qualificado por ter sido praticado mediante emboscada.


“A adolescente assumiu os fatos e admitiu que planejou o evento, comprando uma faca e levando a vítima para um lugar ermo, em area rural, onde desferiu as facadas”, diz o informe policial.


A adolescente, acompanhada pelo pai, foram levados ao local onde a vítima foi esfaqueada. Os policiais observaram um rastro grande de sangue e recolheram as sandálias da vítima.


“A destacar a frieza da menor durante o evento, tendo ela chegado a mostrar em seu aparelho celular mensagens que mostram o planejamento [do crime]”, disse o delegado Heberth Tavares Cardoso.

Compartilhar