Friburgo: Cães resgatados em incêndio residencial são cadastrados para doação

28/06/2022 08:28:04
Compartilhar

23 CÃES ENCONTRADOS MORTOS FORAM ENTERRADOS


O incêndio ocorrido na noite de sábado, 25/6, em uma residência localizada na Rua Aureliano Barbosa Farias, numa localidade conhecida como “Buraco da Concha”, no bairro Floresta, provocou a morte de 23 cães. Os corpos foram recolhidos pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), que também fez o enterro desses animais).


Outros seis cachorros adultos e 18 filhotes foram resgatados com vida serão cadastrados para adoção. A Subea está buscando parceria com protetores e ONGs para encontrar um Lar Temporário para eles, até a realização da próxima campanha de adoção, prevista para o dia 9/7.


Em março deste ano, a Subea informou havia promovido uma vistoria na residência e, embora constatada a alta concentração de animais, não identificou que eles viviam em situação de maus-tratos.


O senhor que residia no imóvel acumulava ali uma grande quantidade de lixo e papelão, material potencialmente inflamável. Na manhã de domingo, 26/6, uma força-tarefa da Prefeitura promoveu o recolhimento dos animais, entulho e limpeza da área.


De acordo com a Secretaria de Defesa Civil, não houve dano estrutural provocado pelo fogo na residência. O imóvel foi liberado para limpeza, que está sendo promovida pela Subprefeitura de Conselheiro Paulino. Após a conclusão desse serviço, será realizada uma nova vistoria.

Compartilhar