VEREADORES DE OPOSIÇÃO, EXCLUÍDOS ANTERIORMENTE, GANHAM ESPAÇO INTERNO NO LEGISLATIVO –
A Câmara Municipal de Nova Friburgo realizou, quinta-feira, 26/6, nova eleição dos membros de suas comissões permanentes para o exercício 2025. A votação se deu em respeito a 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça.
Na composição, os integrantes das comissões foram eleitos, entre seus pares, observando a representação proporcional partidária, que foi ignorada no pleito interno de fevereiro deste ano. Na ocasião, os vereadores ditos de oposição (Marcos Marins, Cláudio Damião, Maiara Felício e foram excluídos das comissões. Diante disso, o vereador Marcos Marins ajuizou ação reclamando a ausência dos oposicionistas.
“Vitória histórica na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, em respeito à democracia e à independência dos poderes”, escreveu Marcos Marins após a nova eleição (veja vídeo aqui).
As Comissões são órgãos técnicos, compostos por vereadores, quando não de representação, com a finalidade de examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma, ou de proceder a estudos sobre assuntos de sua competência, ou ainda, de investigar fatos determinados de interesse do Município, podendo, em situação específica, nos termos da lei, exercer função de julgamento.
COMO FICARAM AS COMISSÕES PERMANENTES
VEJA CONTEÚDO COMPLETO DO PORTAL DE NOTÍCIAS NFEMFOCO: CLIQUE AQUI