Em sessão antecipada do dia 24, a Câmara manteve no início da noite desta quinta, 17, o veto da Prefeitura à emenda de autoria do vereador Ricardo Figueira que propôs idade mínima de 16 anos para posse dos aprovados no Concurso 2015. A emenda contrariaria o entendimento do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), responsável pela avaliação de editais de concursos públicos.
O vereador Marcelo Verly, líder de governo, defendeu o veto na tribuna, de onde declarou: “Nossa missão hoje é garantir segurança jurídica aos candidatos que se inscreverão para concorrer ao Concurso 2015. Não podemos embarcar em aventuras ou achismos”, criticou.
Além de Verly, votaram a favor do veto os vereadores Marcio Damazio, Gustavo Barroso, Nami Nassif, Sérgio Louback, Alcir Fonseca, Francisco de Barros, Professor Pierre, Jacutinga, Gabriel Mafort e Cláudio Damião.
Também foram votados ajustes solicitados pelo Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo ao concurso, dessa vez por unanimidade.
Com as votações feitas pelo Legislativo, a Prefeitura deverá publicar o edital do concurso ainda em setembro, abrindo inscrições no mês de outubro. Serão oferecidas 868 vagas.