Friburgo: Câmara dá aval para vice-prefeito assumir cargo no Estado

25/05/2022 08:05:50
Compartilhar

12 VOTOS FORAM FAVORÁVEIS; 5 CONTRA ; E 4 AUSENTES

Após a mudança na Lei Orgânica Municipal (ocorrida em duas votações anteriores), a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo aprovou na sessão desta terça-feira, 24/5, pedido do vice-prefeito Mário Sérgio Abreu, o Serginho Doce Mania, para se licenciar do cargo até 31 de dezembro deste ano.

Ele assumirá o cargo de superintendente da Subsecretaria de Projetos Especiais do governo estadual, a convite do governador Cláudio Castro.

O pedido de licença do vice-prefeito foi autorizado com 12 votos favoráveis – Isaque Demani, Cascão, Carlinhos do Kiko, Zezinho do Caminhão, Dirceu Tardem, Max Bill, Cláudio Leandro, José Roberto Pacheco Folly, Angelo Gaguinho, José Carlos Schuabb, Professor André e Janio Carvalho.

Cinco vereadores foram contrários – Repórter Maicon Queiroz, Priscilla Pitta, Maiara Felício, Vanderléia Abrace Essa Ideia e Joelson do Pote.

Outros quatro estavam ausentes – Wellington Moreira, Marcinho do Alto, Christiano Huguenin e Wallace Piran.

Segundo o pedido do vice-prefeito, a licença será sem ônus para a Prefeitura de Nova Friburgo, já que o seu salário passará a ser pago pelo governo estadual. A nomeação dele é aguardada para breve no Diário Oficial do Estado. Doce Mania tem dito que uma das suas atribuições será a de acompanhar as obras estaduais em Friburgo e Centro-Norte Fluminense.

Compartilhar