GOVERNISTAS FICAM COM TRÊS VAGAS E OPOSIÇÃO COM DUAS –
A mesa diretoria da Câmara Municipal de Nova Friburgo recebeu, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21/11, a indicação, pelos Blocos Partidários, dos nomes dos membros que comporão a Comissão Parlamentar de Inquérito da Enfermagem.
A base governista ficou com três vagas: os vereadores José Carlos Schwabb (pelo bloco partidário formado por PL, DC e Podemos); Wallace Piran (União Brasil, PSDB e Solidariedade); e Claudio Leandro (PP). A oposição terá duas cadeiras: Marcinho Alves (Avante, Republicanos e PSB); e Repórter Maicon Queiroz (Minoria).
Seguindo os trâmites, a presidência da Câmara de Nova Friburgo irá publicar a Portaria para oficializar o início dos trabalhos da Comissão. Logo após, os membros realizam a primeira reunião e definem, entre eles, o presidente e o relator da CPI.
O pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito da Enfermagem foi acatado pelo presidente da Câmara, Max Bill, no dia 7 de novembro.
De acordo com os propositores, a CPI vai investigar o motivo de vários profissionais de enfermagem não terem recebido a complementação do piso salarial da classe, repassado pelo Ministério da Saúde à Prefeitura de Nova Friburgo. Essa complementação é referente ao período de maio a agosto.
O projeto que dispõe sobre a instauração da CPI da Enfermagem foi protocolado no dia 25 de outubro, na Secretaria de Expediente da Câmara Municipal de Nova Friburgo.