Friburgo: Câmara reage às críticas sobre dança no plenário

02/09/2021 18:31:26
Compartilhar
Dança no plenário da Câmara durante solenidade do Dia do Educador Físico (foto: reprodução vídeo)

LEGISLATIVO EMITE NOTA OFICIAL APÓS REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS –

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, através de sua assessoria de imprensa, emitiu nota oficial na tarde desta quinta-feira, 2/9, “em resposta às críticas pelo vídeo divulgado nas redes sociais” na noite anterior, onde vereadores e convidados aparecem dançando no plenário da Casa. A nota explica que a dança fez parte da solenidade do Dia do Educador Físico. “A Câmara Municipal de Nova Friburgo reconhece suas atribuições e responsabilidades com os cidadãos e jamais zombaria da sociedade como estão relatando nos vídeos que circulam pela internet”, diz trecho da nota.

NOTA OFICIAL DO LEGISLATIVO FRIBURGUENSE


“Em resposta às críticas pelo vídeo divulgado nas redes sociais, a Câmara Municipal de Nova Friburgo esclarece que a solenidade realizada ontem, dia 01/09, na Casa, foi em virtude ao Dia do Educador Físico, e que a mesma foi requerida, presidida e organizada pelo também professor da área e vereador André.

A Casa Legislativa informa que a solenidade ocorreu no dia em que não houve as sessões habituais da Câmara, portanto os trabalhos em prol da cidade não pararam.

O evento consistiu em debates sobre a questão da defasagem de profissionais da área em escolas públicas; a importância da atividade física para a saúde mental e para as articulações do corpo; além da questão das atividades dos educadores para a área médica. A solenidade contou com as presenças de diversos representantes da categoria entre professores universitários, Conselho Regional de Educação Física – CREF e grupos de ginásticas.

Durante o encerramento, e apenas neste momento, o vereador, propositor do evento, exemplificou a importância da atividade física convidando os presentes a se exercitarem com a demonstração de uma dança, conforme mostra o vídeo da solenidade na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=i_0vgDP6ews

A Câmara Municipal de Nova Friburgo reconhece suas atribuições e responsabilidades com os cidadãos e jamais zombaria da sociedade como estão relatando nos vídeos que circulam pela internet”.

Compartilhar