VOTAÇÃO TERMINOU COM 15 VOTOS CONTRA E 5 FAVORÁVEIS –
A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo rejeitou proposta de admissibilidade de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Johnny Maycon (PL).
Na votação na noite desta terça-feira, 25/6, quinze vereadores votaram contra a proposta, cinco votos favoráveis e uma ausência (veja abaixo como votaram os parlamentares).
O pedido de abertura do processo foi proposto pela jornalista Denise Lopes, presidente da Associação Feminina Colo de Mãe. Este é o segundo pedido de impeachment contra o prefeito rejeitado pelo Legislativo. O primeiro aconteceu em abril de 2021, também protocolado pela jornalista.
O pedido de impeachment teve como argumentos supostas irregularidades e negligências do chefe do Executivo relativos à Maternidade de Nova Friburgo.
VOTOS CONTRÁRIOS: Professor André, Janio Carvalho, Isaque Demani, Cascão, Carlinhos do Kiko, Zezinho do Caminhão, José Carlos Schuabb, Wellington Moreira, Wallace Piran, Cláudio Leandro, José Roberto, Angelo Gaguinho, Wanderleia Abrace Essa Ideia, Dirceu Tardem e Max Bill.
VOTOS FAVORÁVEIS – Joelson do Pote, Repórter Maicon Queiroz, Priscilla Pitta, Maiara Felício e Christiano Huguenin.
AUSENTE – Marcinho do Alto (justificou o não comparecimento por problemas de saúde).