Friburgo: Câmara retoma sessões e CPI do Transporte é destaque

02/08/2021 23:55:31
Compartilhar
Ônibus da Itapemirim ainda ninguém viu em Friburgo (foto: Google)

A Câmara de Nova Friburgo retorna com as sessões legislativas do segundo semestre de 2021 nesta terça-feira, 3 de agosto, após o fim do recesso parlamentar iniciado em meados de julho. A reunião ordinária acontece às 18h.


O destaque legislativo do segundo semestre é a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar supostas irregularidades na contratação emergencial da empresa Itapemirim Group, feita pela Prefeitura, para explorar o transporte público municipal.


A investigação será realizada pelos vereadores Maicon Queiroz, Priscilla Pitta, Angelo Gaguinho, Carlinhos do Kiko e Vanderléia Abrace Essa Ideia. O prazo é de 120 dias.


Através de uma live na semana passada, o vereador repórter Maicon Queiroz voltou a levantar inúmeras suspeitas relativas ao contrato emergencial: lista de ônibus e outros documentos duvidosos apresentados que teriam deneficiado irregularmente a Itapemirim.


Apesar da gravidade das denúncias, a Prefeitura e Itapemirim Group, por enquanto, ainda não se manifestaram publicamente.

Compartilhar